Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Allison Campbell e Sebastian Monroy, fundadores da Zubale
Allison Campbell e Sebastian Monroy, fundadores da Zubale| Foto: Zubale/Reprodução

A Zubale, empresa de infraestrutura para e-commerce, está inaugurando suas operações no Brasil após levantar US$ 40 milhões em rodada Série A liderada pelo QED Investors. O investimento apoiará os planos da empresa de acelerar seu crescimento nos mercados atuais e expandir ainda mais na América Latina.

Fundada em 2018 na Harvard Business School pelos empreendedores Allison Campbell e Sebastian Monroy – que anteriormente trabalharam por mais de 8 anos no Walmart e P&G na Índia, China e América Latina –, a Zubale iniciou suas operações há três anos no México e desde então expandiu para a Colômbia, Costa Rica e Peru. Recentemente, iniciou suas operações no Brasil e no Chile, onde já possui alianças com alguns dos mais importantes varejistas da região.

“Os varejistas estão sob uma grande pressão dos consumidores para melhorar a experiência de compra em seus canais digitais, oferecendo a mesma velocidade e qualidade de entrega encontrada em aplicativos como Rappi, iFood ou Cornershop. No entanto, garantir esses níveis de serviço e velocidade de entrega exige um esforço tecnológico gigante e investimento de capital intenso, para os quais os varejistas não estão preparados”, afirma Sebastian Monroy, cofundador da Zubale.

Os varejistas da região enfrentam grandes desafios na hora de realizar entregas em menos de 60 minutos de forma confiável e consistente. A Zubale promete entregar uma solução: aproveitando seu software incorporado proprietário, a startup atende pedidos de e-commerce para revendedores por meio de seu marketplace de colaboradores independentes, que coletam, embalam e entregam dos ativos do revendedor (lojas, armazéns, dark stores etc.) para seu consumidor final.

"Nosso objetivo é muito claro: queremos estar presentes, em um período de tempo muito curto, nos seis mercados mais importantes da América Latina. Nos últimos dois anos, crescemos 25% mês a mês e esperamos triplicar nossas receitas em 2022 em comparação com o ano anterior", complementa Monroy, em nota.

Hoje, a empresa tem mais de 150 engenheiros em áreas como produto, ciência de dados, tecnologia e design. O aporte ajudará a Zubale a continuar investindo nesses setores, fortalecer ainda mais sua tecnologia e aumentar sua oferta de produtos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]