Thumbnail

A startup cearense oferece aplicativos e e-commerce para supermercados.

Mercadapp

App de e-commerce evitou 47 mil idas ao mercado no país em abril

GazzConecta, com colaboração de Millena Prado
30/04/2020 18:23
O tempo gasto em atividades cotidianas está se ressignificando com as tecnologias. Isso ficou muito evidente quando Gabriel Gurgueira, Larissa Lima e Bruno Raniery, fundadores da startup cearense Mercadapp, se questionaram por que ficar por tanto tempo esperando em filas de supermercado. Desde 2016, a empresa desenvolve tecnologias de e-commerce e digitalização para mercados - e, durante a pandemia, viu as métricas de seus clientes dispararem.
Segundo Thiago Sena, gerente de vendas e marketing da startup, houve um aumento de 360% em compras pelos aplicativos dos supermercados desenvolvidos pela Mercadapp. “Só em abril temos 47 mil idas ao mercado evitadas no Brasil”, afirma.
Dados da pesquisa de comportamentos de consumo da Opinion Box apontam que 49% dos brasileiros estão gastando mais com produtos essenciais, como alimentos. A pesquisa aponta também que 21% dos entrevistados deixaram de ir ao supermercado, diferença que pode ser explicada pelo aumento de compras de itens de primeira necessidade pela internet.
O faturamento das lojas que utilizam os serviços de e-commerce também aumentou entre 20% a 30%. Uma única loja teve um aumento de 156% em compras online, segundo o gerente. “Entendemos que cada loja que colocamos online faz com que cerca de 500 a 600 famílias deixem de ir presencialmente ao supermercado”, completa Sena.
Thiago relembra ainda a importância da digitalização dos negócios neste cenário de incerteza, mesmo para os mais tradicionais como o caso dos supermercados. “Vivemos um momento que é difícil fazer qualquer previsão, é um momento de grande incerteza. A única certeza é que todo e qualquer empresa precisa ter alguma atuação online”, prevê. 

#Onda Laranja 

Neste mês, a startup também deu início à iniciativa #OndaLaranja, cujo objetivo é conscientizar as pessoas para o abastecimento consciente de alimentos, reduzindo a exposição das pessoas ao vírus nas idas ao supermercado.
A campanha #OndaLaranja têm duas frentes. A primeira delas trata da conscientização de idosos, ajudando no uso de aplicativos de compra por meio de tutoriais no próprio sistema.
A segunda frente é com relação aos próprios supermercados. A startup auxilia os estabelecimentos a reconfigurar suas lojas, garantindo rapidez e segurança no processo de entrega em domicílio para os clientes.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão