Thumbnail

Evento nesta sexta-feira (20) reuniu Aline Penna, Diretora de Relações com Investidores da Arezzo&CO, Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co e Luanna Toniolo, fundadora da Troc.

Investimento

Arezzo&Co adquire 75% do brechó online Troc e investirá R$ 12 milhões na startup

GazzConecta, com colaboração de Millena Prado
20/11/2020 15:18
A Arezzo&Co anunciou nesta sexta-feira (20) a aquisição de 75% do brechó online Troc, fundado pela curitibana Luanna Toniolo. A operação formaliza o lançamento do ZZ Ventures, operação de investimentos em startups do grupo Arezzo.
A Arezzo&Co também vai investir R$ 12 milhões nos próximos dois anos, para aumentar o time de funcionários e encorpar a área de desenvolvimento tecnológico da startup. O brechó online fomenta a economia circular através do cadastro, curadoria e vendas de roupas de segunda mão, em troca de uma comissão de 50% do valor da peça.
Segundo Aline Penna, Diretora de Relações com Investidores da Arezzo&CO, a Troc tem potencial para crescer 150% ao ano nos próximos três anos. Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, afirma que a fusão tem também o objetivo de impulsionar lideranças femininas. "Com o ZZ Ventures, temos a missão de impulsionar cada vez mais mulheres no mundo dos negócios e da inovação. Além de nossas clientes, queremos que elas também estejam no comando de suas próprias empresas", enfatiza.
A plataforma da Troc será também conectada ao marketplace da Arezzo, ZZ Mall, lançado na última quinta-feira (19). Com esta parceria, os clientes recebem benefícios como a utilização de créditos no site.
Luanna Toniolo, fundadora da Troc, enfatiza a importância desta nova fase. "Nos tornamos um selo verde dentro da Arezzo&Co, que nos permite pensar ainda maior. É tornar real a possibilidade de alavancar o propósito do Troc. Nascemos para ser uma empresa de impacto e de referência em consumo consciente", comemora.

Parceria com Endeavor

A ZZ Ventures, novo segmento de investimentos da Arezzo, tem o objetivo de realizar parcerias e investimentos em startups de diversos segmentos. O mapeamento dos potenciais investidos, conta com o apoio da Endeavor, rede global de empreendedorismo.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão