i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Big data

Big data acelera mapeamento de fornecedores de equipamentos de saúde

  • PorGazzConecta
  • 03/05/2020 14:00
Ferramenta ajuda no mapeamento de fornecedores qualificados de equipamentos de saúde. Na foto, o Hospital Universitário de Maringá.
Ferramenta ajuda no mapeamento de fornecedores qualificados de equipamentos de saúde. Na foto, o Hospital Universitário de Maringá.| Foto: RODRIGO FELIX LEAL/AEN

Dentre as tecnologias utilizadas no enfrentamento do coronavírus, o big data foi um grande aliado do Paraná no planejamento para o combate à doença. Através de uma parceria com a startup de tecnologia curitibana Gear Up, o governo do estado pode mapear empresas paranaenses que pudessem ser fornecedoras de equipamentos necessários para a contenção da pandemia, tais como máscaras, aparelhos respiratórios e álcool gel.

Para isso, a startup concedeu acesso à base de dados que concentra mais de 20 milhões de CNPJs, extraídos da base ativa da Receita Federal. Depois da filtragem por estado e por segmento, verificou-se quais empresas de fato estavam em funcionamento e quais ofereciam melhores orçamentos.

Sistema da Gear Up mapeia CNJPs com base nos dados da Receita Federal e ajuda na busca por novos fornecedores ou possíveis clientes.
Sistema da Gear Up mapeia CNJPs com base nos dados da Receita Federal e ajuda na busca por novos fornecedores ou possíveis clientes.| Reprodução/Gear Up

Em menos de uma semana de trabalho, mais de 50 fornecedores qualificados haviam sido mapeados. Dessa maneira, o contato e a compra dos equipamentos é facilitado nos momentos alta na demanda.

“A força-tarefa foi parte de um compromisso social nosso. Há uma demanda do sistema de saúde de buscar fornecedores para se preparar em um momento de crise, e o governo do Paraná se preparou com antecedência para isso. Foi uma tarefa a quatro mãos”, relata o CEO da Gear Up, Leon Le Senechal.

Criada em 2018 como consultoria, a partir de 2019 a Gear Up desenvolveu seu próprio software para auxiliar a logística dos vendedores durante toda a jornada de uma venda. Para isso, ele integra diversas tecnologias no mesmo canal – tais como big data, automação de marketing, cloud e CRM.

"Nosso objetivo é levar boas práticas do Vale do Silício para empresas mais tradicionais, criando máquinas de vendas", conclui Le Senechal.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.