Thumbnail

A iniciativa já aportou 17 empresas desde setembro de 2020.

Google for Startups

Google investe em oito startups brasileiras lideradas por negros

GazzConecta
15/04/2021 11:00
Lançado em setembro de 2020, o fundo de investimento do Google para empreendedores negros, o Black Founders Fund, tem novas startups investidas, inclusive, oito empresas brasileiras. Entre elas AfroSaúde, Certdox, Diáspora.Black, Gestar, Inventivos, Prol Educa, Trakto e UnicaInstancia. Com a nova rodada, ao todo, o fundo já aportou 17 empresas.
As startups selecionadas recebem um aporte financeiro, cujo valor não foi divulgado, além de créditos em produtos do Google e acesso a rede de mentores para formatar os passos de seus produtos e serviços.
O Black Founders Fund vem principalmente para democratizar o acesso de capital em ecossistemas de inovação em desenvolvimento e fomentar o empreendedorismo negro, como descreve André Barrence, Diretor do Google for Startups na América Latina.
“Quem, assim como eu, atua no mercado de startups há bastante tempo, reconhece que há enormes barreiras ao sucesso de empreendedores negros e negras, algumas visíveis e outras invisíveis. Nosso principal objetivo com o Black Founders Fund é ampliar a diversidade no ecossistema de inovação e apoiar empreendedores que estão construindo negócios com alto potencial de crescimento, mas que hoje não tem acesso ao capital necessário”, explica Barrence.
As startups selecionadas oferecem desde soluções para promoção do turismo, plataforma para desburocratização do acesso ao crédito, até atuação na defesa do consumidor. Conheça as iniciativas.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão