Thumbnail

Speed & Some Control

Boicote de anunciantes às redes sociais marca o fim da “era da inocência” das empresas

GazzConecta
14/07/2020 22:31
O fim de junho marcou o início de um boicote de grandes anunciantes ao Facebook e Instagram, começando nos Estados Unidos e chegando ao Brasil. Marcas globais, como Coca-Cola, Microsoft, Unilever, Volkswagen, Adidas e Heineken suspenderam a veiculação de anúncios nas redes sociais de Mark Zuckerberg em adesão à campanha “Stop Hate For Profit” (pare de dar lucro ao ódio, em tradução livre). O movimento pede um rigor maior da empresa quanto à exclusão de conteúdos de ódios publicados em redes sociais, afirmando que não há lugar para o racismo na internet.
Para Arthur Igreja, especialista na
área e cofundador do AAA Inovação, esse movimento marca o fim de uma “era da
inocência”, na qual as empresas não se posicionam com relação a esse assunto,
alegando que ser algo muito novo, sobre o qual ainda não foi possível refletir.
Igreja é um dos convidados do 12º do Speed & Some Control, programa capitaneado pelo investidor e advisor Anderson Godz para comentar os temas mais quentes da área de inovação e governança. Completam o time do episódio os especialistas Guilherme Santana, managing director na Footcoin e Felipe Zmoginski, CEO na Inovasia Consulting e colunista do GazzConecta.
Assista no Youtube ou ouça na versão podcast na sua plataforma preferida: Spotify, Apple Podcasts, Spreaker, Google Podcasts e Deezer.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão