Thumbnail

Venture Capital

Apostando em fintechs, Bossa Nova reúne grupo com R$ 5 milhões para investimentos

GazzConecta
31/07/2020 10:00
Olhando para o crescimento exponencial do mercado de fintechs no Brasil, a Bossa Nova Investimentos anunciou, nesta quarta-feira (29), que reuniu um grupo de investidores especializados neste mercado para selecionar startups com potencial de expansão. O grupo tem disponível R$ 5 milhões para investimentos em negócios que não só sejam escaláveis como também ofereçam impacto social.
A Bossa Nova é uma micro venture que investe em startups em estágio pré-seed (pós-investimento anjo) com atuação em todo território nacional. Em seu portfólio, constam mais de 500 startups, como Agenda Edu, Hand Talk e Hallo. O grupo especializado em startups financeiras não é o primeiro criado pela investidora. Antes disso, especialistas em educação e direito também orientaram investimentos em tecnologias aplicadas a essas áreas.
Com a composição de um grupo especializado em fintechs, os gestores da Bossa Nova esperam encontrar negócios promissores. "Reunir nomes de grande relevância, que tenham experiência em investimento em startups e conheçam como ninguém o segmento é a forma mais assertiva de encontrar empresas que tenham potencial para ganhar escalabilidade tanto no cenário nacional quanto internacional", explica João Kepler, diretor da investidora e colunista do GazzConecta.
Liderado pelo investidor João Bezerra, ex-CTO do Banco Itaú, o Pool Fintechs — nome dado ao grupo — também contará com a colaboração de nomes como Priscila Debres, diretora na Lebes Financeira; Jackson Gomes, ex-diretor do Banco Original e Eduardo Mazon, diretor do Banco BMG.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão