i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Agenda do empreendedor

Grupo Boticário abre 130 vagas para curso online e gratuito de programação

  • PorGazzConecta
  • 16/11/2020 10:33
Boticário
Os cursos são online, gratuitos, destinados a pessoas com renda de até 1,5 salários mínimos.| Foto: Kelly Sikkemaq/Unsplash

A semana começa com oportunidades de capacitação gratuita na área de tecnologia. O Grupo Boticário oferece 130 vagas para um curso de programação voltado a candidatos que tenham renda de até 1,5 salário mínimo. As vagas são para desenvolvimento nas áreas de full stack e front end e não exigem conhecimento prévio em programação ou inglês.

Com o mercado de tecnologia aquecido, a Consultora Capco, especializada em soluções de software, oferece 100 vagas de trabalho para desenvolvedores pleno e sênior. O GazzConecta destaca também os eventos da semana voltados para inovação, entre eles Futuro Rio 2020 e Digitalks Global Summit. Confira todas as oportunidades da semana:

Vagas

Locaweb

Locaweb oferece com 107 vagas em diversas unidades de negócios, para áreas de analista de UX, consultor de vendas, engenheiro de software, analista de recursos humanos e analista segurança da informação. As vagas são para atuação em home office e os candidatos podem se inscrever pelo site.

Consultoria Capco

A Capco, consultoria global de gestão e tecnologia, abriu 100 postos de trabalho em São Paulo. As vagas são na área de projetos de transformação digital, open banking e canais eletrônicos em grandes instituições financeiras do país.

A Capco busca profissionais para as posições de desenvolvedor, engenheiro e analista de dados, arquitetos de TI e analistas de qualidade de software. As vagas são para os níveis pleno e sênior, com início imediato. Os benefícios incluem plano de saúde, vale refeição e participação nos lucros. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site.

Ao vivo

Futuro Rio 2020

O evento Futuro Rio 2020 debate o impacto da tecnologia na transformação da sociedade com debates sobre os temas: futuro mais eficiente, com propósito, humano e inovador. O encontro é online e gratuito e será realizado no dia 18 de novembro. As inscrições estão abertas pelo site.

Entre os palestrantes estão Mauricio Caetano, presidente da Unisys; An Verhulst-Santos, presidente da L'Oréal Brasil; Marco Stefanini, CEO e fundador da Stefanini IT Solutions; e Luiz Fernando Pedrucci, Presidente da Renault America.

Women in Business

Produzido pelo ecossistema de inovação da PUCPR, a Hotmilk, a semana Women in Business tem como objetivo discutir o cenário atual da mulher no empreendedorismo, informando e incentivando a presença feminina no âmbito empresarial.

O evento é realizado de forma gratuita e online entre os dias 16 e 20 de novembro, das 17h30 às 19h. Cada dia tem uma temática específica: design thinking e criatividade​, marketing e branding, negócios e jurídico, liderança e tecnologia. Para participar, inscreva-se no site.

Conferência Anpei Inovação

Com o propósito de inovar, impactar e transformar, a Conferência ANPEI de Inovação tem como objetivo apresentar sugestões de ações para que a ciência, a tecnologia e a inovação possam impactar o avanço da competitividade tecnológica do país. O evento será realizado online de 16 a 19 de novembro.

Entre os confirmados estão Jayshree Seth, corporate scientist and chief science advocate na 3M; Lori Pressman, business development; e Suma Athreye, docente de technology strategy na Essex Business School. As inscrições para o evento custam R$ 360 e estão abertas pelo site.

Digitalks Global Summit

Realizado nos dias 15 e 16 de dezembro para discutir inovação e negócios digitais, o Digitalks Global Summit tem, entre os palestrantes confirmados, a pensadora digital Martha Gabriel; Adriana Lima, growth manager no Google; o palestrante Dado Schneider; Bruno Oliveira, head de inovação e novos negócios na Nestlé; Cauê Sanchez, gerente de marketing da Cacau Show; Claudia Mendes Silva, project manager na Siemens entre outros. As inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas pelo site.

Dia do Empreendedorismo Feminino PepsiCo

Na semana em que é comemorado o dia do empreendedorismo feminino, a PepsiCo e o FUNDES América Latina realizam uma série de lives com empreendedoras. A primeira live é realizada no dia 16 (segunda-feira), às 18h, com Laiara Amorim, pilota em formação e dona do perfil Voe Como um Garota Negra.

No dia 17 (terça-feira), às 18h, Carla Domiciano, CEO e fundadora do Neguethes, contará sobre a sua experiência como empreendedora.

Na quinta-feira (18), às 19h, Ednusa Ribeiro, fundadora do Coletivo Meninas Mahin será a convidada e contará sua vivência como coordenadora do projeto. No último dia, 19 (sexta-feira), às 19h, Carol Busatto, responsável pela FUNDES Brasil, trará o tema Empreendedorismo Feminino: Por onde começar?. As transmissões serão realizadas pelo perfil Mulheres Com Propósito no Instagram.

Semana da inovação Suécia-Brasil

Até o dia 20 de novembro é realizada a semana de inovação Suécia-Brasil para discutir negócios sustentáveis. Empresários, pesquisadores de universidade e autoridades de governo irão se reunir para discutir a mineração sustentável, desperdício de alimentos, 5G, biogás, biotecnologia, mobilidade, cidades sustentáveis. As inscrições são gratuitas, a programação está disponível no site.

Lançamento livro “Gente Feliz não Enche o Saco”

No próximo dia 17 de novembro (terça-feira), Erika Linhares, executiva especializada em soft skills, lança o livro "Gente Feliz Não Enche o Saco", sobre o seu processo de crescimento profissional. O lançamento acontece em Curitiba a partir das 8h da manhã, na Av. Desembargador Hugo Simas, 1653, Bom Retiro.

Business Round

A Agência Curitiba de Desenvolvimento promove, nessa terça-feira, mais uma edição do encontro Business Round. Com a temática "Quer levar sua startup para a Europa?", o evento online terá como convidados Maurizio Calcopietro e João Guetter, ambos do fundo de investimento português COREAngels, que busca uma startup para investir e internacionalizar para o mercado europeu.

A live será mediada pela presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, e ainda traz como participantes especiais a presidente do grupo Curitiba Angels, Marcia Cavalcante, o diretor do hub de inovação Hotmilk – PUCPR, Fernando Luciano, e o founder da Sizebay, startup que já é uma das investidas COREAngels Atlantic, Marcelo Bastos.

A live será realizada no Youtube da Agência Curitiba, na terça (17) às 18h30.

Simpósio Cidades Inteligentes e sua Relação com a Água

Organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do Paraná (ABES-PR), a programação inclui convidados internacionais, com palestras especializadas para debate crise hídrica e o reúso da água como uma prática inteligente, sustentável e possível para auxiliar a sociedade a encontrar novas alternativas para setores como: indústria, agricultura e abastecimento humano. Com duração de seis dias, a iniciativa será realizada de 16/11 a 23/11/20, será 100% online, aberta a população e totalmente gratuita. A transmissão será pelo YouTube e para participar é necessário inscrever-se no site do evento.

Oportunidade

Capacitação gratuita Boticário

O Grupo Boticário criou o projeto Desenvolve, uma série de cursos em tecnologia voltados para pessoas de baixa renda. O programa oferece 130 vagas para cursos na área de tecnologia da informação entre duas opções, full stack e front end.

Não há exigência de domínio da língua inglesa ou de qualquer formação na área de tecnologia. O curso é online e gratuito, com seis meses de duração. Para participar o candidato deve ter mais de 18 anos e renda inferior a 1,5 salário mínimo. As inscrições estão abertas pelo site e as vagas são limitadas.

Cursos gratuitos Cresça com o Google

O Google lançou cursos gratuitos na plataforma Ateliê Digital para ajudar as pessoas que estão começando a carreira ou quem  busca novas colocações no mercado de trabalho.

O Ateliê Digital é um programa online e gratuito com treinamentos voltados para quem quer encontrar um emprego, prosperar no local de trabalho ou desenvolver pequenos negócios. Os cursos podem ser acessados através do site.

Inteligência Emocional Conquer

A escola de negócios Conquer oferece um curso online gratuito de Inteligência Emocional, com inscrições abertas até 20 de novembro. A capacitação conta com oito módulos divididos entre os assuntos: soft skills, autoconhecimento, gestão de emoções, liderança, empatia e sociabilidade no ambiente de trabalho. As inscrições estão abertas pelo site, o conteúdo da capacitação será liberado a partir da sexta-feira (27).

Vitrine de ideias

A plataforma Vitrine de Ideias da Idelo oferece um espaço para que empreendedores possam captar investimento. A plataforma está com acesso gratuito e cadastro aberto para novas ideias até o final do mês de novembro.

Através do sistema é possível realizar um cadastro para que o projeto fique disponível aos investidores para que as ideias sejam avaliadas e até incentivadas financeiramente. Para participar basta se cadastrar pelo site.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    Carlos Neris

    ± 0 minutos

    Quem com ferro fere com ferro será ferido. Lei de Talião para alguns grupos que boicotam empresas idôneas e que defendem a liberdade de expressão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso