Thumbnail

Brasil é o primeiro país a testar os stories no LinkedIn

Gazz Conecta
18/04/2020 18:13
O Brasil foi escolhido para ser o primeiro país a testar a função stories no LinkedIn, principal rede social voltada a contatos profissionais. A chegada do novo formato foi anunciada nesta semana por Rafael Kato, managing news editor do LinkedIn, em um post na rede social.
A ferramenta, disponível para Android e iOS, segue o modelo dos stories de outras redes sociais conhecidas: vídeos de 20 segundos e outros conteúdos que desaparecem após 24 horas. Ainda não é possível marcar pessoas, mas pode-se interagir com outros usuários: as mensagens trocadas ficarão armazenas na função InMail.
“Com o LinkedIn Stories, todos os usuários brasileiros terão a opção de nutrir suas redes de conexões e de seguidores de uma maneira descontraída e casual. Influencers poderão compartilhar insights sobre seus negócios, especialistas irão capturar e compartilhar as tendências em seus setores de atuação”, escreveu Kato em seu post.
A escolha do Brasil para os testes se deve ao tamanho da plataforma. O Brasil é o quarto maior país com usuários no LinkedIn,  com mais de 40 milhões de perfis, além de ser o terceiro maior produtor de vídeo na plataforma. “Testar o LinkedIn Stories primeiro no Brasil também leva em conta a nossa mundialmente famosa criatividade e nosso forte sentimento de comunidade”, afirmou o executivo.
Dados da consultoria ComScore apontam que 56% do tempo que os brasileiros passam nas redes sociais é dedicado a assistir a vídeos. E mais de 2 milhões de postagens, vídeos e artigos passam pelo feed do LinkedIn por dia, gerando dezenas de milhões de compartilhamentos e curtidas.
Um dos objetivos do teste, segundo comunicado da rede, também é que, ao ser usado por veículos de informação, seja fortalecida a disseminação de notícias e informações confiáveis. A página dos Editores do LinkedIn também usará a ferramenta. Os usuários terão mais uma porta de entrada para o Boletim Diário e, assim, ficar por dentro do que acontece na economia e nos negócios, segundo o post.
“Em tempos como esse em que vivemos, estamos dando especial ênfase à notícias sobre o impacto da quarentena na vida das pessoas, sobre como as empresas estão respondendo ao desafio da pandemia da COVID-19, sobre novas políticas públicas que estão sendo implementadas e também sobre as melhores práticas para que pessoas e empresas se ajustem”, afirmou o executivo.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão