Thumbnail

As inscrições vão até 31 de janeiro, para jovens de 16 a 22 anos.

Oportunidade

Empregotech capacita jovens para mercado tecnológico

GazzConecta
16/01/2020 18:15
O programa Primeiro Emprego em Tecnologia (1ºEmpregotech), desenvolvido em parceria entre a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e a Fundação de Ação Social (FAS) da capital paranaense vai oferecer, de graça, curso de programação de computação para jovens entre 16 a 22 anos.
A ideia é incentivar a nova geração a desenvolver habilidades na área e inovação e preparar os jovens para o cenário tecnológico do mercado de trabalho. Mais do que isso, a intenção também é abordar questões comportamentais relacionadas à nova economia, como raciocínio lógico, liderança, trabalho em equipe multidisciplinar e organização de tempo.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da Agência Curitiba, até o dia 31 de janeiro. Na primeira fase, que começa em fevereiro, os alunos terão aulas sobre questões comportamentais e lógica.
Em março, os alunos que atingirem nota maior que 7 seguem para a segunda fase, que inclui aulas de computação e programação básica e deverá ter duração de quatro meses. Na última etapa, os melhores alunos poderão ser contratados como aprendizes por startups ou empresas de tecnologia, para que possam ter contato direto com as profissões do futuro. As aulas ocorrerão nas Ruas da Cidadania da Prefeitura.
Além da Prefeitura, por meio da Agência Curitiba e da FAS, entidades e empresas do Vale do Pinhão, como a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR) e a Endeavor, organização de apoio a empreendedorismo e empreendedores de alto impacto, participaram da estruturação do programa da Prefeitura.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão