Thumbnail

O uso do novo recurso é sigiloso, tanto para passageiros quanto para motoristas.

Tecnologia

99 lança ferramentas de gravação de áudio e monitoramento de corridas

Patrícia Basilio, especial para GazzConecta
07/07/2020 14:44
A 99 App, empresa de mobilidade que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, anunciou nesta segunda-feira (6) o lançamento de duas ferramentas de segurança: gravação de áudio e monitoramento de corridas.
De acordo com a empresa, a gravação das conversas já está disponível para passageiros e motoristas no "kit de segurança", onde também pode ser acessado o compartimento de rota e a ligação rápida para a polícia.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O recurso é liberado do início ao fim da viagem e o uso é sigiloso tanto para passageiros quanto para motoristas. Os áudios, por sua vez, são armazenados na base de dados da empresa e poderão ser usados como evidência em caso de comportamento inadequado.
O  monitoramento de corridas funcionará por meio de algoritmos que detecta, automaticamente paradas longas ou trajetos com tempo acima do previsto. O app enviará alertas para motoristas e passageiros de que aquela corrida está sendo monitorada. A tecnologia está em fase de implementação e em breve estará disponível.
"As tecnologias que estamos lançando protegem passageiros e motoristas porque previnem ocorrências durante as corridas e monitoram o que acontece no carro. Além disso,  novas ferramentas possibilitam maior colaboração com as autoridades", disse Thiago Hipólito, diretor de segurança da 99.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão