Thumbnail

Novidade

99 firma parceria com WhatsApp para facilitar pedidos de corridas

GazzConecta
25/11/2020 19:54
A 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana, amplia parceria inédita com o WhatsApp que permite pedir corridas por mensagens, sem a necessidade de baixar o aplicativo da 99. Depois do piloto no interior de São Paulo, a novidade chega a Curitiba nesta sexta (27) e também vale para Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Guarapuava, Paranaguá e Toledo.
Para solicitar uma corrida de 99Pop (carros particulares) pelo WhatsApp, o usuário deve enviar uma mensagem para o número (11) 99797-9090. Depois do cadastro, basta o passageiro informar o local de destino e embarque. Automaticamente, são enviados previsão de valor da corrida, tempo de espera, nome do motorista e dados do veículo. Ao final da corrida, o cliente recebe via mensagem de WhatsApp o valor a ser pago e acerta, em dinheiro, diretamente com o motorista.
A solução foi desenvolvida com a DiDi Chuxing, companhia global dona da 99 e 99Food no país, e pretende ampliar o alcance do serviço de corridas por app, principalmente para brasileiros com barreiras tecnológicas, como pouco espaço de armazenamento no aparelho ou pacote restrito de dados.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão