Thumbnail

Dispositivos móveis

Após aumento de 218% nas vendas, Samsung decide fabricar smartwatches no Brasil

Gazz Conecta
22/07/2020 21:08
A sul-coreana Samsung anunciou nesta quarta-feira (22) que passará a produzir smartwatches dentro do Brasil, na fábrica localizada em Manaus (AM). A inclusão destes produtos na gama de dispositivos eletrônicos fabricados no país latino-americano, veio após um aumento de 218% na venda de Smart Wearables (Smartwatches) no Brasil, no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2019.
A decisão foi tomada baseada no estudo IDC Quarterly Wearable Device Tracker - Q12020, que rastreou a ascensão do interesse de consumo dos brasileiros por este tipo de dispositivo. O relatório também mostrou que em relação ao mercado de Basic Wearables (Fitness Band), com dispositivos como Galaxy Fit E da Samsung, o crescimento de vendas nos primeiros três meses do ano foi ainda maior em comparação com 2019, alcançando 321%.
Há mais de duas décadas a Samsung fabrica dentro do Brasil smartphones, notebooks, tablets, TVs e aparelhos de linha branca. Agora, quatro modelos dos relógios inteligentes juntam-se ao portóflio da multinacional, que também mantém uma fábrica em Campinas (SP).
"O investimento na produção local de smartwatches não só reforça, como também expande nosso vínculo com o Brasil, onde já temos produção consolidada de diversos tipos de produtos. Temos orgulho de fazer parte deste desenvolvimento tecnológico e estamos focados em, cada vez mais, ampliar nossa atuação no país", afirmou Antonio Quintas, vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão