BlaBlaCar recebe aporte de US$ 115 milhões para impulsionar seu crescimento.
BlaBlaCar recebe aporte de US$ 115 milhões para impulsionar seu crescimento.| Foto: Divulgação.

A BlaBlaCar anunciou nesta terça-feira (20) um aporte de $ 115 milhões de dólares para acelerar sua estratégia de expansão.

A rodada de investimento foi liderada pela VNV Global, que já investe na companhia, e também por novos investidores, entre eles a companhia de investimentos Otiva J/F AB e a FMZ Ventures, um novo fundo de crescimento dedicado à Economia de Experiência e ecossistemas de mercado.

“A crise da Covid-19 foi um verdadeiro teste de resiliência para vários modelos no setor de viagens. O modelo de comunidade BlaBlaCar, com custo fixo zero e uma rede flexível, acabou saindo na frente, inevitavelmente. Este investimento adicional fortalece nossa posição e nos dá mais poder para implementar uma estratégia de crescimento competitiva” , comenta Nicolas Brusson, co-fundador e CEO da BlaBlaCar.

A BlaBlaCar é referência para viagens compartilhadas e tem mais de 90 milhões de membros em todo o mundo - viajando de caronas ou de ônibus em 22 mercados.

Aquisição

A BlaBlaCar também anunciou a aquisição da empresa ucraniana Octobus, que desenvolveu um sistema de gerenciamento de estoque de última geração para ajudar a digitalizar o setor de supply chain de empresas de ônibus.