Thumbnail

A premiação dividida em categorias reconheceu startups e ecossistemas de inovação de todo o estado.

Conheça as vencedoras

Conecta Awards premia 12 startups paranaenses destaques em 2020

GazzConecta
13/10/2020 18:30
O Conecta Awards premiou 12 startups e dois ecossistemas de inovação do Paraná que se destacaram por suas soluções inovadoras nos últimos meses. A premiação aconteceu na sexta-feira (9) durante o evento Conecta 2020, festival de nova economia promovido pelo Sebrae Paraná.
Dividido nas categorias Ecossistema, Revelação e Referência, a premiação recebeu 717 indicações de startups paranaenses. Destas, 68 foram selecionadase 12 receberam o prêmio, uma de cada regional do Sebrae no estado. Na categoria Revelação, que reconheceu jovens empresas do mercado foram premiadas a CagOn, Qriativa, Verifact, Clube da Robótica e Geo-X.
Na categoria Referência, dedicada a empresas maduras, entre os destaques estão MarQponto, Customer-X, Arbo Imóveis, Trucker do Agro, SantéMed e Sischef. Já a categoria Ecossistemas premiou o Ecossistema Delas, representando a região oeste, assim como o Ecossistema Mais Conectado, da regional leste.
Para Julio Cezar Agostini, diretor de operações do Sebrae PR, premiações como o Conecta Awards inspiram pequenos empreendedores e grandes empresas. “A premiação é importante porque os ecossistemas passam a reconhecer seus empreendedores e suas startups locais como referência. De certa forma, os iniciantes precisam se espelhar em empreendedores mais avançados na jornada e ter a noção que é possível ter sucesso. Isso é importante para oxigenar e dinamizar o ecossistema local”, conta.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão