Thumbnail

Apps de transporte

Contra coronavírus, Cabify oferece película para isolar motorista de passageiro

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
15/05/2020 16:59
A Cabify, plataforma de mobilidade urbana espanhola, anunciou nesta quinta-feira (14) que vai distribuir equipamentos de segurança individual para motoristas parceiros de 11 países em que a empresa opera, como máscaras reutilizáveis, álcool em gel e película de isolamento entre passageiro e condutor.
No Brasil, 11 cidades vão receber os equipamentos: São Paulo, Curitiba, Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Santos (SP) e Campinas (SP).
De acordo com a empresa, as películas de proteção veicular, por sua vez, serão "inicialmente instaladas apenas nos carros de motoristas fiéis à plataforma, que ficam mais tempo conectados ao aplicativo e que atuam em regiões com maior volume de solicitações de viagens". O projeto tem duração de seis meses.
“Antes da quarentena e do aumento do número de casos no Brasil, a Cabify criou um comitê focado em desenvolver soluções inovadoras e de segurança para motoristas, passageiros, clientes corporativos e funcionários. Desta forma, o fornecimento de equipamentos de segurança aos motoristas parceiros faz parte de uma iniciativa que visa aumentar a proteção destes profissionais, que são essenciais no momento em que estamos vivendo”, explicou Luis Saicali, presidente da Cabify Brasil.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão