Thumbnail

Apps de transporte

Contra coronavírus, Cabify oferece película para isolar motorista de passageiro

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
15/05/2020 16:59
A Cabify, plataforma de mobilidade urbana espanhola, anunciou nesta quinta-feira (14) que vai distribuir equipamentos de segurança individual para motoristas parceiros de 11 países em que a empresa opera, como máscaras reutilizáveis, álcool em gel e película de isolamento entre passageiro e condutor.
No Brasil, 11 cidades vão receber os equipamentos: São Paulo, Curitiba, Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Santos (SP) e Campinas (SP).
De acordo com a empresa, as películas de proteção veicular, por sua vez, serão "inicialmente instaladas apenas nos carros de motoristas fiéis à plataforma, que ficam mais tempo conectados ao aplicativo e que atuam em regiões com maior volume de solicitações de viagens". O projeto tem duração de seis meses.
“Antes da quarentena e do aumento do número de casos no Brasil, a Cabify criou um comitê focado em desenvolver soluções inovadoras e de segurança para motoristas, passageiros, clientes corporativos e funcionários. Desta forma, o fornecimento de equipamentos de segurança aos motoristas parceiros faz parte de uma iniciativa que visa aumentar a proteção destes profissionais, que são essenciais no momento em que estamos vivendo”, explicou Luis Saicali, presidente da Cabify Brasil.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão