Com o investimento, a Ideal pretende expandir sua atuação para o varejo.
Com o investimento, a Ideal pretende expandir sua atuação para o varejo.| Foto: Jamie Street/Unsplash

Nesta segunda-feira (21), a Corretora Ideal, especializada em investimentos digitais, recebeu aporte de R$ 100 milhões liderado pelo fundo Kaszek Ventures. Com o investimento, o objetivo da fintech é expandir a base de clientes e ampliar os produtos para o mercado do varejo.

Fundada em 2019, a corretora oferece tecnologia para investidores institucionais, ofertando soluções de Acesso Direto ao Mercado (DMA) e de informações de market data em tempo real.

Segundo Nilson Monteiro, CEO da Ideal, o objetivo é expandir os serviços para outros mercados. "Estamos desenvolvendo o projeto para a atuação no varejo e nos manteremos fiéis à nossa essência: oferecer a melhor infraestrutura tecnológica, empoderar o cliente e eliminar o conflito de interesses, alinhando seus ganhos aos do prestador de serviços", afirma.

Segundo a Ideal, esta é a maior captação realizada por uma fintech da América Latina na categoria série A. O investimento ainda passa por aprovação do Banco Central e inclui uma participação minoritária da Kaszek.