Houseasy
| Foto: Divulgação/Houseasy

A Houseasy, startup curitibana especializada na automação de ambientes, anunciou na última semana de janeiro um investimento do CFO (Chief Financial Officer) do PayPal América Latina, Lucas Medola. O valor do aporte não foi divulgado. Segundo a startup, o investimento será destinado para a ampliação da equipe.

Fundada em janeiro de 2019, o sistema comercializado pela startup é baseado no conceito de internet das coisas (IoT) para automatizar casas, permitindo o controle de luzes, ar-condicionado e som através de um aplicativo. O grande objetivo da Houseasy é levar ao consumidor a automatização dos ambientes a preços acessíveis.

O equipamento utilizado pela Houseasy conecta equipamentos eletrônicos da casa ao aplicativo, que permite sua manipulação remota. Foto: Divulgação/Houseasy
O equipamento utilizado pela Houseasy conecta equipamentos eletrônicos da casa ao aplicativo, que permite sua manipulação remota. Foto: Divulgação/Houseasy

“A Houseasy nasceu com o propósito de democratizar o acesso à automação residencial, que ainda possui um alto custo no Brasil. Ter a possibilidade de contar com um app que proporcione maior conforto, tecnologia e comodidade para o lar fez com que os olhos das pessoas brilhassem, principalmente no momento atual”, revela Willian Power Homem, CEO da startup, se referindo aos investidores.

Este é o terceiro investimento na curitibana, que registrou  crescimento de 1.250% durante a pandemia. Em maio de 2020, a empresa recebeu R$ 550 mil de investidores-anjo, seguido de outro investimento em julho no valor de R$ 1,5 milhão.