Thumbnail

O investimento divulgado nesta quinta-feira (18) é o maior do Brasil em uma startup do setor de educação.

Startup de educação

Descomplica recebe aporte de R$ 450 mi, maior investimento em edtech brasileira

GazzConecta
19/02/2021 18:36
Especialista em ensino online, a edtech Descomplica anunciou nesta quinta-feira (18) um investimento no valor de R$ 450 milhões, liderado pelos fundos Invus Opportunities e SoftBank. O aporte é o maior da história de startups de educação no Brasil, segundo o levantamento Edtech Report 2020, realizado pela empresa de inovação aberta Distrito.
O objetivo do investimento é desenvolver e acelerar a atuação da startup no ensino superior por meio da Faculdade Descomplica. Segundo Marco Fisbhen, CEO do Descomplica, o aporte acelera o propósito da empresa de oferecer educação de qualidade a preços acessíveis.
“Nossa pedagogia digital é totalmente habilitada por tecnologia. Durante as aulas, nossos estudantes reagem em tempo real ao conteúdo e recebem materiais de acordo com seus sentimentos e nível de compreensão da matéria. Somos muito orgulhosos do nosso propósito, de que aprender é realmente para todo mundo, independente das realidades socioeconômicas de cada um", explica.
Fundada em 2011, a edtech do Rio de Janeiro reúne cinco milhões de alunos por mês em suas verticais de educação, como cursos preparatórios para vestibulares, graduação e pós-graduação com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Entre os cursos ofertados estão pedagogia, ciências contábeis, recursos humanos e administração, além de pós-graduação em direito, gestão, marketing, tecnologia, educação, engenharia, saúde e diversidade.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão