Thumbnail

Expansão

Ebanx anuncia expansão de operações de pagamentos ao Uruguai

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
29/07/2020 17:23
O Ebanx, unicórnio curitibano, anunciou nesta quarta-feira (29) a expansão de suas operações de pagamento ao Uruguai. A empresa vai oferecer processamento de pagamentos com cartões de débito e crédito, nacionais e internacionais no país. Com a expansão. a fintech agora atua em nove países latino-americanos: México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Equador (além do Uruguai).
"O Uruguai tem uma economia estável, altos níveis de inclusão financeira e um comércio digital maduro. Estamos muito felizes de anunciar essa expansão, de poder conectar nossos merchants a um mercado com um potencial tão grande, e de conectar os uruguaios às melhores marcas do mundo, que acreditam na América Latina tanto quanto nós", afirmou João Del Valle, cofundador e COO do Ebanx.
Com uma taxa de penetração de internet de quase 75%, o Uruguai registra um crescimento anual seu mercado de comércio digital. No final de maio deste ano, durante a ciber lunes, a segunda-feira cibernética no país, as compras online tiveram um aumento de 21% em relação à edição de 2019, realizada no início de junho, de acordo com a Câmera de Economia Digital do Uruguai.
"Sendo uma empresa de pagamentos global especializada na América Latina, queremos oferecer uma solução cada vez mais mais integrada e localizada na região para os nossos merchants. Expandir para o Uruguai com conexões locais fortes nos posiciona um passo mais perto desse objetivo", completou Del Valle.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão