ebanxtrack-novo-aplicativo-de-rastreio-ebanx
Aplicativo ganhará uma versão em espanhol nos próximos dias, visando a atuação da fintech em toda a América Latina.| Foto: Divulgação

A fintech brasileira EBANX lançou esta semana um novo aplicativo de rastreamento de encomendas nacionais e internacionais. A empresa, que opera soluções de pagamentos para gigantes como AliExpress, Wish, Spotify e Airbnb, está disponibilizando o novo aplicativo EBANX Track gratuitamente na App Store, para usuários de iPhone. Nos próximos dias a funcionalidade também estará na Google Play, inclusive com uma versão em espanhol.

Para rastrear encomendas faturadas através do sistema EBANX, basta que os usuários informem o código de rastreio fornecido pelo transportador ou site em que a compra foi feita. A base de rastreio conta com mais de 600 transportadoras cadastradas. Além da localização, o serviço também envia notificações em tempo real sobre cada movimentação e alerta se o pacote for submetido ao pagamento de taxas alfandegárias, agilizando o processo de liberação de encomendas que possam vir a ser taxadas.

"Com o EBANX Track, o comprador consegue saber todo o percurso de uma encomenda, no mundo todo. Isso diminui sensivelmente a ansiedade desse processo, além de reduzir as chances de cancelamento ou devolução da compra", afirma Ariel Patschiki, diretor de produto para end user do EBANX.