Thumbnail

O programa de estágio do Ebanx terá 16 vagas em diversas áreas. As inscrições vão até 25 de março.

Processo seletivo

Ebanx lança programa de estágio inteiramente destinado a pessoas negras

GazzConecta
01/03/2021 21:42
O Ebanx, fintech unicórnio de pagamentos, lançou nesta segunda-feira (1) seu programa de estágio exclusivo para pessoas negras. As inscrições vão até 25 de março e as vagas são direcionadas para candidatos que moram em Curitiba, onde fica a sede do Ebanx, e região metropolitana.  
O processo seletivo foi desenvolvido em parceria com a Eureca, consultoria de RH especializada em empregabilidade de juventudes e com foco em diversidade.
“Acreditamos no poder de uma ação como esta para a construção da mudança social. Queremos criar uma empresa cada vez mais inclusiva e plural”, diz Daniele Fonseca, líder global de Recursos Humanos do Ebanx.
Para a Eureca, a ação tem o poder de atuar em pontos sensíveis como empregabilidade e representatividade da população negra. "O estágio exerce uma função social de inserção no mercado de trabalho. E o mercado de trabalho é uma porta importante para muitas outras oportunidades", explica Mariana Macedo, líder de Projetos na Eureca.
Além do programa de estágio exclusivo, o Ebanx também começou um plano de abertura de vagas de liderança exclusivas para pessoas negras. A primeira será para a área de Tecnologia, mas o objetivo é que mais delas sejam abertas, em outras áreas.

Programa

Na inscrição, o candidato vai escolher a vaga para a qual quer aplicar, nas áreas de Comercial, Finanças, Marketing, Produto e de Pessoas do Ebanx.
Após o período de inscrição, pessoas selecionadas pela Eureca para participar do processo vão passar por uma jornada de avaliação em duas etapas, que vai culminar na contratação para o programa de estágio: a primeira terá dinâmicas em grupo; e a segunda e última, entrevistas com líderes do Ebanx. Todas as etapas vão contar com avaliadores e facilitadores negros.
A data para início dos estágios está prevista para o dia 5 de julho e a duração é de um ano. Para aplicar é preciso acessar o site do Ebanx.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão