Thumbnail

Divulgação: Pixabay

Investimento

EMBRAPII recebe aporte de R$ 80 milhões para ampliar inovação e pesquisa

GazzConecta
15/01/2020 18:00
A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) recebeu aporte de R$ 80 milhões do Ministério da Educação (MEC). O recurso será destinado para credenciamento de universidades e institutos federais como novas Unidades EMBRAPII, além de financiar e desenvolver mais projetos de inovação com os centros de pesquisa cadastrados. A empresa atua em áreas como Tecnologia da Informação, Biotecnologia e Tecnologias Aplicadas.
No modelo da EMBRAPII, as empresas que possuem um projeto avaliado como inovador podem buscar uma das 42 Unidades credenciadas pela instituição (renomados centros de pesquisa distribuídos pelo país) para desenvolverem seus projetos. A demanda da indústria é avaliada, inclusive, com análise de questões como viabilidade técnica e interesse do mercado. Caso aprovados, os gastos para o desenvolvimento são divididos em três partes. A EMBRAPII fica responsável por até um terço do investimento (recursos não reembolsáveis). Os 2/3 remanescentes dos recursos necessários para a execução são negociados entre a unidade credenciada e as empresas contratantes do projeto.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão