• 05/03/2020 13:35
Maratona cívica

Evento gratuito incentiva o uso de dados abertos para fiscalizar o poder público

  • 05/03/2020 13:35
  • PorGazzConecta, com colaboração de Millena Prado
    O evento é gratuito e será realizado no sábado (7) a partir das 9h.
    O evento é gratuito e será realizado no sábado (7) a partir das 9h.| Foto: Unsplash

    Promovido pela Code for Curitiba, o Open Data Day 2020 tem como objetivo conscientizar o cidadão sobre a importância de conhecer os dados públicos para entender a sua cidade e fiscalizar o estado. O encontro será realizado no sábado (7), das 9h às 17h, na FIEP (Rua Paula Gomes, 270, São Francisco) em Curitiba. A entrada é gratuita com inscrições pelo site.

    Os interessados não precisam ter conhecimento em programação ou experiência na área para participar do evento. Serão apresentadas as plataformas agregadoras de dados Onibus.IO e DS156, e os participantes poderão ajudar no desenvolvimento dos sistemas. O evento conta ainda com apresentação de dados coletados pela Central 156 para exercícios práticos.

    O evento faz parte da programação mundial que incentiva a cultura de dados abertos por empresas privadas e órgãos públicos como fator determinante para solucionar problemas sociais.

    + Siga o GazzConecta no Instagram!

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.