Thumbnail

O evento é gratuito e será realizado no sábado (7) a partir das 9h.

Maratona cívica

Evento gratuito incentiva o uso de dados abertos para fiscalizar o poder público

GazzConecta, com colaboração de Millena Prado
05/03/2020 16:35
Promovido pela Code for Curitiba, o Open Data Day 2020 tem como objetivo conscientizar o cidadão sobre a importância de conhecer os dados públicos para entender a sua cidade e fiscalizar o estado. O encontro será realizado no sábado (7), das 9h às 17h, na FIEP (Rua Paula Gomes, 270, São Francisco) em Curitiba. A entrada é gratuita com inscrições pelo site.
Os interessados não precisam ter conhecimento em programação ou experiência na área para participar do evento. Serão apresentadas as plataformas agregadoras de dados Onibus.IO e DS156, e os participantes poderão ajudar no desenvolvimento dos sistemas. O evento conta ainda com apresentação de dados coletados pela Central 156 para exercícios práticos.
#mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; width:100%;}
/* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block.
We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */
O evento faz parte da programação mundial que incentiva a cultura de dados abertos por empresas privadas e órgãos públicos como fator determinante para solucionar problemas sociais.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão