Thumbnail

Azul fecha parceria para frota de eVTOL

Aviação

eVTOL: Azul fecha parceria para frota de aviões elétricos

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
02/08/2021 19:59
A companhia aérea Azul anunciou, nesta segunda-feira (2), uma parceria com a empresa alemã Lilium para formar uma frota de aeronaves eVTOL – capazes de pousar e decolar na vertical – no Brasil a partir de 2025, ampliando as rotas comerciais e turísticas, além de atender aos compromissos ESG da companhia com um modelo de avião 100% elétrico e com zero emissão de carbono.
Segundo comunicado, a parceria pode ter um valor total de até US$ 1 bilhão e uma frota de até 220 aeronaves eVTOL da Lilium. Com esse novo mercado em vista, a Azul pretende conectar centros econômicos, regiões metropolitanas, cidades turísticas, condomínios residenciais e aeroportos: “O Brasil é um dos maiores mercados do mundo para helicópteros e acreditamos que esse projeto possa revolucionar esse segmento e a mobilidade no Brasil nos próximos anos”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.
“Somos hoje a maior companhia aérea doméstica em termos de cidades atendidas e voos diários. Nossa presença de marca, nossa malha com exclusiva conectividade e nosso programa de fidelidade nos permitem criar demanda para introduzirmos essa nova operação com os jatos eVTOL da Lilium no Brasil. Como fizemos no mercado doméstico brasileiro desde a nossa fundação, estamos ansiosos para, novamente, criar um mercado totalmente inovador nos próximos anos”, reforçou Rodgerson.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão