Facebook promove empreendedores LGBTIQ+
As inscrições para o programa de aceleração estão abertas até 16 de julho.| Foto: Luca Sammarco/Unsplash

Para fomentar pequenos negócios fundados por pessoas LGBTIQ+, o Facebook lançou o movimento "Feito com Orgulho", promovendo o empreendedorismo e a diversidade. A iniciativa oferece conteúdos educativos, ferramentas e recursos para apoiar e impulsionar a trajetória das pequenas empresas, além de dar visibilidade aos produtos e serviços.

O programa de aceleração é desenvolvido em parceria com a Aliança Nacional LGBTIQ+ e com a Micro Rainbow International Foundation que beneficiará 150 pequenos negócios. Ao todo, serão cinco meses de capacitação, com início em agosto deste ano. As inscrições estão abertas até 16 de julho no site. A iniciativa inédita oferece cursos online, oficinas, mentoria e encontros com especialistas de marketing e negócios para impulsionar o crescimento das empresas.

Para Jorge Lisauskas, gerente de Marketing para Pequenas Empresas do Facebook na América Latina, a ideia da iniciativa é fomentar a economia e promover a visibilidade durante o mês que celebra a diversidade. "Com o movimento Feito com Orgulho, queremos fortalecer quem empreende, oferecendo treinamentos e inspiração, dando visibilidade a esses negócios, valorizando quem apoia e reconhecendo o papel crucial desse suporte, que gera um impacto tanto econômico quanto social", descreve.