Thumbnail

Facebook vai avisar quando usuário clicar em link publicado há mais de 90 dias.

Fake news

Facebook vai alertar usuário que tentar compartilhar notícia antiga

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
25/06/2020 21:08
O Facebook anunciou nesta quinta-feira (25), em seu blog, que vai alertar os usuários que tentarem compartilhar notícias publicadas há mais de 90 dias.
A rede social informou que a medida tem como objetivo garantir que as pessoas saibam o contexto do artigo que estão compartilhando com os colegas, em uma tentativa de coibir as fake news na internet. Nesse caso, um aviso será emitido ao usuário, que terá de informar se tem ciência da data do texto para prosseguir com o compartilhamento.
"Nos últimos meses, nossa pesquisa interna constatou que a pontualidade de um artigo é parte importante do contexto que ajuda as pessoas a decidirem o que ler, confiar e compartilhar. Os editores de notícias, em particular, expressaram preocupação com o fato de histórias antigas serem compartilhadas nas mídias sociais como notícias atuais", pontuou a rede social.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão