Thumbnail

Aquisição

Fintech Neon adquire corretora Magliano Invest

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
16/07/2020 20:32
A fintech de pagamentos Neon anunciou nesta quinta-feira (16) a aquisição da Magliano Invest, corretora de valores mais antiga do país, dona do número 001 na B3. A operação tem como objetivo incluir a opção de investimentos para os clientes, mas ainda está sujeita a aprovação dos órgãos reguladores.
De acordo com a fintech, toda a estrutura e funcionários da Magliano serão incorporados à Neon. No entanto, a aquisição não inclui a carteira de clientes da corretora.
"Estamos muito animados com a possibilidade de replicar a experiência digital que a Neon trouxe para os produtos bancários no mundo dos investimentos. Com a aquisição da Magliano, damos mais um passo nessa direção e ampliamos as possibilidades de nossos clientes ", afirma Jean Sigrist, presidente da empresa.
Fundada em 2016, a fintech quer ser uma das mais completas do mercado. No ano passado, ela também comprou a startup MEI Fácil, especializada em serviços para microempreendedores individuais para fortalecer sua estratégia no segmento de pessoa jurídica.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão