Thumbnail

Contbank anuncia fusão com Kikai

Soluções de crédito

Fintech das PMEs, Contbank anuncia fusão com Kikai

GazzConecta
10/05/2022 20:52
A fintech Contbank, especializada em produtos para PMEs e com atendimento realizado por contadores, anunciou seu primeiro M&A com a fusão com a Kikai, plataforma white label de soluções de crédito para startups. A operação está sujeita à homologação do Banco Central.
Operando desde setembro de 2021, o Contbank conta com uma rede de 800 agentes focados no atendimento desburocratizado de pequenas e médias empresas. A fintech nasceu da grande dificuldade que pequenas empresas enfrentam para conseguir crédito e serviços bancários de qualidade a um preço justo.
Por meio do profissional contábil, a fintech já tem em seu portfólio dados sincronizados de mais de 65.000 empresas, mais de R$ 10 milhões de crédito concedido em 3000 operações, e disponibiliza conta digital para pagamentos, cobrança, cartões e PIX sem cobrança de tarifa. A Kikai, por sua vez, é uma instituição especializada em antecipação de recebíveis autorizada pelo Banco Central a operar como SCD (Sociedade de Crédito Direto) desde julho de 2021.
“Nosso propósito sempre foi trazer soluções inovadoras de crédito para atender as necessidades do mercado. A aproximação do contador é essencial para organizar este setor que tanto precisa de atenção. A fusão vai acelerar a capilaridade da iniciativa”, explica Camila Botelho, sócia fundadora da Kikai, que a partir de agora passa a fazer parte do time executivo do Contbank, liderando as iniciativas de crédito.
Para Paulo Castro, CEO do Contbank, a operação entre Contbank e Kikai antecipa em mais de um ano o roadmap de negócios do Contbank, que buscava obter a licença SCD. “Unimos a base de informações das PMEs sincronizadas e o alcance do Contbank com a expertise e tecnologia necessárias para atender a latente demanda por crédito das empresas brasileiras”, destacou o executivo.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão