Thumbnail

Tomás Abrahão, CEO e fundador da Raízs

Cadeia de alimentos

Foodtech de orgânicos e saudáveis, Raízs recebe aporte de R$ 20 milhões

GazzConecta
05/05/2022 20:33
A Raízs, foodtech de orgânicos e saudáveis que valoriza o pequeno produtor, anunciou nesta última semana o recebimento de um aporte de R$ 20 milhões em rodada Série A, liderada pelo fundo Solum Capital e acompanhada pela KPTL.
Os recursos serão utilizados para novas contratações, investimentos em tecnologia e expansão para outras cidades. Atualmente, a Raízs atende consumidores na Grande São Paulo, Guarulhos, Alphaville, região do ABC, Grande Campinas, Santos, Bertioga e Litoral Norte de São Paulo. Além disso, a startup utilizará parte do valor captado para a ampliação do portfólio de produtos veganos, vegetarianos, clean label, saudáveis e de pequenos produtores, reforçando também a confiança que os consumidores têm em comprar na foodtech, tendo sempre a garantia de que são produtos de origem comprovada.
“A Raízs nasceu para transformar a cadeia de alimentos no Brasil. Oferecemos remuneração justa ao pequeno produtor, vendemos alimentos em média 20% mais baratos que os supermercados, conectamos as pessoas a uma alimentação mais saudável e diminuímos o impacto ambiental. Com o aporte e a chegada dos novos fundos, queremos acelerar a transformação da cadeia de alimentos”, destaca o CEO e fundador da Raízs, Tomás Abrahão, em nota à imprensa.
A plataforma da Raízs utiliza tecnologia não só para as entregas e escolha dos produtos, mas também para minimizar o desperdício de alimentos ao operar com o serviço on-demand, modelo em que só são retirados da terra os produtos que o cliente irá consumir, reduzindo a possibilidade de os alimentos serem descartados sem antes serem consumidos.
“Nós esperamos continuar crescendo e impactando cada vez mais clientes e agricultores, para então cumprir o nosso principal papel que é transformar ainda mais a cadeia de alimentos”, conclui o CEO da Raízs.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão