Thumbnail

E-commerce

Google firma parceria para criar até 100 mil lojas virtuais gratuitas em 2020

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
05/08/2020 21:05
O Google anunciou ter firmado parceria com a Loja Integrada, plataforma de e-commerce gratuita com mais de 1,4 milhão de sites, para criar até 100 mil lojas virtuais gratuitas até o final de 2020 para pequenas e médias empresas.
Chamado de "Cresça suas vendas com o Google", o projeto vai oferecer um pacote gratuito de serviços para que empreendedores criem, divulguem e gerenciem seus próprios e-commerces. A parceria disponibiliza a criação de uma loja virtual e o cadastro gratuito para até 75 produtos ativos e 5 mil acessos mensais. Também haverá treinamentos para lojistas que querem aprender sobre criação e gestão da ferramenta da Loja Integrada.
O Google, por sua vez, vai oferecer aulas e sessões de mentoria coletiva aos participantes sobre marketing digital e vendas on-line, além de um canal de atendimento para que os lojistas recebam suporte para aumentar sua visibilidade e vendas on-line.
Segundo Valdir Leme, head de marketing do Google Brasil, o objetivo da parceria é fomentar o mercado digital. “Neste momento, muitas empresas estão buscando soluções viáveis que não demandam grandes investimentos. Por isso, oferecer canais de orientação e treinamentos é essencial para que qualquer profissional à frente de uma PME”, explica.
Dados da Loja Integrada apontam que um layout profissional chega a aumentar em até 60% o faturamento do e-commerce em apenas três meses, enquanto uma loja com tema próprio aumenta, em média, 30% o tempo de permanência de usuários no site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão