Thumbnail

As startups selecionadas vão participar de mentorias para solucionar os desafios das industrias.

Últimos dias de inscrições

Grandes empresas vão investir em startups inovadoras com apoio do Senai

GazzConecta
16/01/2020 15:31
As gigantes da indústria nacional Klabin, Algar Telecom, Grupo Volvo e Robert Bosch vão investir no desenvolvimento de startups com o apoio do Senai e por meio do Edital de Inovação para a Indústria.
A Chamada Conexão Transformadora vai conectar startups que possuam competência técnica para propor e desenvolver soluções inovadoras para os desafios temáticos das empresas. Os projetos selecionados serão executados pelos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação em parceria com as empresas.
Os interessados podem se inscrever pelo site até esta sexta-feira (17). Os projetos selecionados recebem mentoria e as oito melhores soluções ganham aporte para desenvolver seus projetos.
O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 24 de janeiro. Para se inscrever, a startup deve ter base tecnológica, MEI (Micro Empreendedor Individual) ou MPE (Micro e Pequena Empresa).
Os desafios variam de acordo com as empresas envolvidas no programa. Para a Algar Telecom, as startups precisam aprimorar o processo de venda digital para micro e pequenas empresas. A Volvo precisa de soluções para a gestão de dados, além de novas tecnologias de treinamento e digitalização de processos fabris.
A Bosch vai destinar recursos para a melhor ideia ligadas a conectividade e produtividade do agronegócio e da mobilidade rural e urbana. Já a Klabin está propondo desafios temáticos relacionados à mensuração da densidade de madeira e automatização do processo de inspeção de qualidade. Confira o edital completo.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão