Thumbnail

Aquisição

IBM adquire startup brasileira de automação robótica WDG

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
09/07/2020 19:39
A IBM fechou um acordo definitivo para compra da WDG Automation, startup brasileira especializada em automação robótica. Os valores da operação não foram divulgados.
A aquisição amplia a capacidade da IBM em automação com inteligência artificial e promete abranger desde processos de negócios a operações de TI.  "Com o anúncio, as empresas poderão reprojetar, otimizar e padronizar operações com eficiência, eliminando processos de negócios e operações de TI que são redundantes ou desnecessários", informou a companhia em nota.
"A IBM está dando um passo adiante e ajudando os clientes a acelerar a automação em mais partes da organização, não apenas na rotina, mas em tarefas mais complexas para que os funcionários possam se concentrar em trabalhos de maior valor", afirmou Denis Kennelly, gerente geral de Cloud Integration, IBM Cloud and Cognitive Software.
Para a WDG, a operação representa uma forma de escalar sua capacidade para um público mais amplo. "A automação é crucial na era digital, visto que as empresas precisam executar várias tarefas repetitivas ou rotineiras para que os funcionários possam se concentrar na inovação," disse Robson Felix, fundador e CEO da startup.
A transação está sujeita a condições habituais de fechamento e a expectativa é que o fechamento aconteça no terceiro trimestre de 2020.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão