Thumbnail

Audiência online

No 1º trimestre, Instagram teve 16 vezes mais interações do que o Facebook

GazzConecta
19/05/2020 21:57
Um estudo publicado pela Socialbakers, uma multinacional especializada em performance corporativa em redes sociais, apontou que a audiência global no Instagram, nos primeiros três meses de 2020, foi 28% maior do que no Facebook. O relatório Social Media Trends Report Q1 2020 também mostrou que o número de interações de usuários com o conteúdo postado no Instagram foi 16 vezes maior neste mesmo período, do que os publicados no Facebook.
Os dados foram levantados com base nos 50 maiores perfis de marcas no
mundo, atendidos pela Socialbakers. Ao todo, a multinacional fundada em 2008 na
República Tcheca, atende mais de 3 mil clientes, 200 só no Brasil.
De acordo com a Socialbakers, estes número revelam que em razão do
isolamento social e da pandemia, o Instagram passou a ser mais visitado pelo
público. Em contrapartida, as marcas ainda direcionam 60% de todas as suas postagens
no Facebook, onde o número de seguidores é maior e consolidado.
"O Instagram é cada vez mais o lugar certo para as empresas se
mostrarem de maneira criativa, estimular engajamento e aumentar o
reconhecimento da marca. Enquanto isso, o Facebook continua sendo a melhor
opção para alcançar segmentos específicos do público e transformar leads em
clientes", afirma Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers no
Brasil.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão