Thumbnail

JPMorgan compra 40% do C6 Bank

Banco digital

JPMorgan compra 40% do C6 Bank e acirra disputa de bancos digitais

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
28/06/2021 20:05
O banco americano JPMorgan anunciou, nesta segunda-feira (28), a compra de uma participação de 40% do C6 Bank, banco digital que conta com 7 milhões de clientes. O valor da aquisição não foi revelado pelas instituições.
Para o C6 Bank, a injeção de recursos do JPMorgan servirá para a ampliação de serviços e produtos financeiros e para a captação de novos clientes. O investimento chega em um momento de expansão dos bancos digitais no Brasil, com disputa de mercado com concorrentes como o Nubank e o Banco Inter.
"Admiramos a estratégia e a gestão do C6 Bank. Com uma plataforma impressionante de produtos e serviços, eles estão bem posicionados para manter a trajetória de crescimento e construir uma grande franquia. Vamos apoiar a aceleração do crescimento do banco em sua ambição de se tornar um líder em serviços financeiros no Brasil", diz Sanoke Viswanathan, CEO de varejo internacional do JPMorgan Chase.
“A parceria com o JPMorgan Chase, o maior banco do Hemisfério Ocidental e uma das marcas de banco mais prestigiosas do mundo, é um divisor de águas”, diz Marcelo Kalim, CEO e cofundador do C6 Bank. “Essa parceria estratégica nos permite ganhar ainda mais escala no nosso negócio e continuar oferecendo aos consumidores brasileiros os melhores produtos financeiros”.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão