Thumbnail

Automatização de entregas

Liftit recebe aporte de U$ 22,5 milhões para liderar logística na América Latina

Gazz Conecta
13/07/2020 19:47
A plataforma de entregas colombiana Liftit, recebeu na última semana um aporte de US$ 22,5 milhões em uma rodada de investimentos série B liderada pela Cambridge Capital, uma empresa de private equity que investe em negócios da cadeia de logística. Com o investimento, a Liftit pretende liderar a tecnologia para automação de entregas do tipo última milha, na América Latina. Além de fornecer o aplicativo de conexão entre entregadores e clientes e a tecnologia para otimização de entregas através de inteligência artificial, a Liftit também conta com uma rede de caminhoneiros autônomos operando na Colômbia, Brasil, México, Chile e Equador,
Em conjunto com o investimento, a companhia também anunciou Ben Gordon e Matt Smalley, da Cambridge Capital, e Ed Feitzinger, ex-VP de logística Global da Amazon, como os novos integrantes de seu quadro de diretores.
"A América Latina tem um dos maiores
custos de distribuição do mundo e o transporte a curtas distâncias em
caminhões, especialmente de última milha, são um grande problema para
expedidores. A Liftit entrega uma combinação única de tecnologia e execução
operacional que resolvem esse problema", comentou Feitzinger, ao assumir o
novo cargo.
Entre a cartela de clientes da plataforma estão gigantes como Walmart e Pepsi. Com o novo aporte, a empresa espera ampliar parcerias com grandes expedidores da região.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão