Thumbnail

Transformação digital

Locaweb adquire startup de conversão de vendas Social Miner por R$ 22 milhões

GazzConecta
23/09/2020 15:32
A Locaweb anunciou a aquisição da Social Miner, nesta quarta-feira (23), por R$ 22 milhões. A compra deve-se à complementariedade dos dois serviços prestados pelas companhias rumo à transformação digital do comércio brasileiro. Atuando no mercado há 22 anos, a Locaweb atende mais de 400 mil pequenos e médios empreendedores oferecendo soluções em áreas como hospedagem, e-commerce, pagamentos e marketing digital.
A Social Miner, por sua vez, é uma plataforma que utiliza big data e inteligência artificial para aumentar a conversão de vendas, permitindo que os comerciantes façam interações em tempo real com os visitantes dos e-commerces, através de mensagens comportamentais e notificações personalizadas (web pushes), além de diminuir com a tecnologia o custo de aquisição de novos compradores. Entre alguns grandes clientes da empresa, fundada em 2014, estão Natura, Wine, Kabum e Droga Raia/Drogasil.
"Estamos animados em divulgar ao mercado a primeira e extremamente importante aquisição depois da abertura de capital da Locaweb, que ocorreu em fevereiro deste ano. Estamos falando da aquisição de uma solução que complementará o nosso portfólio, com potencial de gerar vendas cruzadas e consistente com a estratégia da companhia de oferecer o maior e mais completo ecossistema para apoiar nossos varejistas no processo de aceleração de suas vendas", afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão