market4u compra Numenu
market4u compra Numenu e quer se tornar unicórnio| Foto: market4u/Divulgação

O Market4u, referência em rede de mercados autônomos da América Latina, anunciou, nesta terça-feira (6), a compra da Numenu, um dos principais concorrentes da marca em São Paulo, e passa a operar mais de 1,5 mil unidades do segmento em todo o Brasil.

O modelo de minimercados em condomínios residenciais ganhou força durante a pandemia, oferecendo uma alternativa mais segura para condôminos realizarem suas compras sem precisar enfrentar as aglomerações em supermercados tradicionais.

Fundado em 2019 e com sede em Curitiba, o Market4u rapidamente se consolidou como líder do segmento, com um crescimento superior a 35% ao mês, com presença em mais de 84 cidades e 22 estados brasileiros. Com aquisições e a expansão de suas operações, a rede espera faturar R$ 100 milhões até o final de 2021.

"Nosso modelo de negócio depende diretamente de escala. Nós temos planos ambiciosos, queremos ser o próximo unicórnio brasileiro e atingir a meta de 10 mil unidades em operação até o final de 2021. Para isso, estamos de olho na movimentação do nosso segmento para agir de forma estratégica. Sabemos que estamos inseridos em um setor que está em plena expansão, onde crescer com operações já maduras tende a ser muito promissor", explica Eduardo Córdova, CEO do Market4u.

Veja também: O que é uma Startup Unicórnio?

A aquisição da Numenu foi feita com capital próprio do Market4u e sem intervenção de fundo de investimento, mas o valor do negócio não foi divulgado. A expectativa da rede é ter retorno financeiro da compra em menos de um ano.