Meliuz
O objetivo da Méliuz é trabalhar no desenvolvimento de soluções digitais.| Foto: B3/Divulgação

O Méliuz, plataforma brasileira de cashback, anunciou a compra da fintech de pagamentos Acesso por R$ 234 milhões. A aquisição foi comunicada nesta segunda-feira (3), por meio de nota enviada à Bolsa de Valores (B3). Após o anuncio, as ações da empresa subiram 10%.

O documento vislumbrou ainda como a empresa pretende aproveitar a expertise da sua nova aquisição. O objetivo do Méliuz é trabalhar no “desenvolvimento de soluções em contas digitais, pagamentos e outros temas relacionados a serviços e produtos transacionais", descreve.

Em outras palavras, a Méliuz deve aumentar seu leque de serviços com novos produtos financeiros, dando mais motivos para sua base de usuários navegar por mais tempo no aplicativo do Méliuz e, consequentemente, movimentar mais dinheiro. O investimento em aplicativos se mostra uma tendência entre as gigantes de tecnologia do Brasil. Exemplo disso, a compra da plataforma Jovem Nerd pela Magazine Luiza, anunciada em abril.