Thumbnail

O maior hackaton do mundo

NASA promove hackaton em 80 países em busca de soluções para Covid-19

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
21/05/2020 16:56
O NASA International Space Apps COVID-19 Challenge, considerado o maior hackaton do mundo, será realizado simultaneamente em 80 países pela incubadora da NASA (Agência Espacial Americana), entre 30 e 31 de maio. Nesta edição, a maratona de 48 horas será online e os participantes devem trabalhar em equipe para buscar soluções que minimizem o impacto da pandemia do novo coronavírus.
Para que bons projetos sejam desenvolvidos, a NASA, a ESA (Agência Espacial Europeia) e a JAXA (Agência de Exploração Aeroespacial do Japão) abriram os dados de suas missões, pesquisas e tecnologias.
"Há uma tremenda necessidade de nossa engenhosidade coletiva no momento. Não consigo imaginar um foco mais digno do que o COVID-19 para direcionar a energia e o entusiasmo de todo o mundo com o Space Apps Challenge, que sempre gera soluções surpreendentes", afirmou Thomas Zurbuchen, administrador associado da diretoria de missões científicas da NASA.
Os desafios da maratona deste ano são: Planeta Tranquilo; Ilumine o Caminho; Onde há um Link, há um Caminho; Uma Nova Perspectiva; A Arte de Tudo; Alimento para o Pensamento; Purificar o Suprimento de Ar; Fatores Humanos; A Solução do Isolamento; Um Mundo Distante; Uma Avaliação Integrada.
As etapas do hackathon consistem em inscrição, criação de times, ideia, protótipo e entrega. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 27 de maio gratuitamente no site do evento. As vagas são limitadas e o candidato pode se inscrever de qualquer do país. Mentores também podem se inscrever para orientar as equipes e projetos, na plataforma da competição.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão