Thumbnail

Novos negócios

Natura investe em startup que oferece serviços de beleza em casa

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
11/08/2020 11:00
A Natura&Co, grupo que compõe Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, anunciou nesta segunda-feira (10) que sua subsidiária Natura investiu na Singu, plataforma digital brasileira de serviços de beleza em domicílio, criada por Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi. Pelo acordo, a Natura tem direito de adquirir 100% da startup futuramente.
Com o aporte, cujo valor não foi revelado, a Natura pretende oferecer uma nova plataforma de serviços para as consultoras de beleza da marca, como maquiagem, cabeleireiro, manicure, entre outros. As profissionais que são contratadas através da plataforma usariam os produtos do grupo como forma de promover a marca. Com o investimento é esperado que a Singu expanda sua base de clientes, que hoje é de cerca de 200 mil cadastrados na plataforma, e também o número de profissionais de beleza parceiros, cifra que ultrapassa os 3 mil.
"A plataforma da Singu utiliza tecnologia para promover inovação e empreendedorismo, estimulando o progresso social, e está bem alinhada com o propósito da Natura. No futuro, podemos expandir a oferta para incluir novos serviços, marcas e produtos", disse Tallis Gomes, fundador da startup.
Para a Natura, o investimento abre uma lacuna de novos serviços na jornada digital da empresa, o que deve fortalecer a relação entre as consultoras de beleza e suas clientes. "Estamos avaliando a melhor forma de ampliar as soluções digitais em nosso modelo de negócios para proporcionar as melhores experiências de consumo e conexão com os nossos produtos, serviços e propósitos, por meio da combinação da venda direta tradicional com os meios online, como a plataforma desenvolvida pela Singu", afirmou João Paulo Ferreira, CEO de Natura&Co América Latina.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão