Thumbnail

Anthony Eigier e o médico André Castilla, da NeuralMed

IA no atendimento médico

NeuralMed recebe aporte de R$ 10 mi liderado pelo Grupo NotreDame Intermédica

GazzConecta
16/08/2021 19:16
A NeuralMed, startup que desenvolve soluções de auxílio à tomada de decisão dos sistemas de saúde por meio de inteligência artificial, anunciou nesta segunda-feira (16) a conclusão de uma rodada de investimento de R$ 10 milhões, liderada pelo Grupo NotreDame Intermédica.
Fundada em 2018 pelo empreendedor Anthony Eigier e o médico André Castilla, a NeuralMed tem como objetivo melhorar a qualidade do atendimento médico através de soluções tecnológicas de auxílio às tomadas de decisão nas instituições de saúde, utilizando inteligência artificial para analisar exames de imagens, textos de laudos e prontuários médicos e assim oferecer maior precisão nos diagnósticos.
Com o aporte liderado pelo Grupo NotreDame Intermédica, a healthtech projeta um crescimento de 700% até 2025 e prevê a contratação de novos colaboradores para diferentes funções. Além disso, o investimento servirá para o desenvolvimento de novos produtos e acelerar o processo de internacionalização da startup.
“O fechamento dessa rodada de investimentos confirma que, mais do que atingir todas as metas, as superamos. Ter a confiança do nosso investidor, uma das maiores referências no segmento de saúde, mostra que chegamos para mudar definitivamente a forma de aliar tecnologia e saúde, primeiro no Brasil e depois no mundo todo”, informa Anthony Eigier, CEO da NeuralMed. 

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão