Nubank e Creditas fecham parceria
Nubank e Creditas fecham parceria| Foto: Nubank/Divulgação

O Nubank e a Creditas anunciaram nesta segunda-feira (13) uma parceria que disponibilizará os serviços e produtos da Creditas para usuários do Nubank no Brasil. A parceria reforça a estratégia da Creditas de democratizar o acesso a crédito de qualidade em parceria com as maiores empresas do setor e fortalece a oferta de serviços do Nubank.

O Nubank também pretende realizar investimentos para ampliar a capacidade de crédito da Creditas no Brasil. A fintech tem diversificado seu portfólio de produtos, que inclui investimentos, empréstimo pessoal, cartão, conta corrente e conta para pessoa jurídica, e, desde julho, incluiu a oferta de produtos de parceiros no seu aplicativo, com as transferências internacionais da Remessa Online.

"Acreditamos muito no potencial da Creditas. Sabemos o impacto positivo que o acesso a crédito tem na vida das pessoas. Ao trabalhar com a Creditas, podemos estender esse alcance ainda mais. A Creditas tem transformado o setor de empréstimo com garantias e beneficiado milhares de clientes na América Latina", afirma David Vélez, CEO do Nubank, em comunicado à imprensa.

Até o fim do ano, as ofertas de produtos e serviços da Creditas devem estar disponíveis no aplicativo do Nubank no Brasil. Além disso, o acordo permite que o Nubank possa, durante os próximos dois anos, se tornar acionista minoritário da Creditas, com até 7,7% das ações da companhia.