Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.
Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.| Foto: Divulgação.

A plataforma gaúcha Zenvia, que desenvolve soluções para atendimento online, anunciou esta semana a compra da startup argentina Sirena. A aquisição foca na expertise dos argentinos em oferecer soluções de comunicação para times de vendas, por WhatsApp. Com o negócio, a companhia brasileira expande suas operações na América Latina, com escritórios nos Estados Unidos, Argentina, Brasil e México. A carteira de clientes da companhia passa agora para mais de oito mil empresas atendidas globalmente.

"A aquisição da Sirena fortalece nossa plataforma de comunicação ao transformar em solução um problema comum a toda equipe comercial, que é o uso do WhatsApp pessoal do vendedor na comunicação com clientes", conta Cassio Bobsin, CEO da Zenvia. A combinação entre a plataforma da Zenvia e a solução da Sirena permite que os profissionais das equipes de vendas passem a utilizar uma interface única para comunicação e gestão de vendas, ao invés do WhatsApp pessoal para o contato com os clientes.

O valor da compra não foi divulgado. No entanto, a Sirena, fundada em 2016, chegou a captar US$ 2,8 milhões em investimentos em 2018. Com a junção das duas empresas, o time Zenvia passa a ter 350 colaboradores distribuídos na América Latina e Estados Unidos.

"Criamos a Sirena com o objetivo de simplificar a comunicação via WhatsApp entre empresas e clientes. Nessa jornada, nos tornamos a empresa líder da América Latina em quantidade de companhias atendidas com a nossa solução. Agora é a hora de dar um salto ainda maior, unindo a expertise da Sirena no mercado Latam à expansão internacional da Zenvia, permitindo que os clientes tenham o melhor serviço de WhatsApp Business API do mercado", contam Miguel Morkin e Lautaro Schiaffino, diretores executivo e de operações da Sirena, respectivamente.