iFut

Penalty investe em app de gestão para torneios de futebol amador

Patrícia Basilio, especial para Gazeta do Povo
05/02/2020 21:00
A Penalty anunciou na última terça-feira (4) um investimento na startup brasiliense iFut, que oferece automação, big data e gestão para organizadores e torneios de futebol, futsal e futebol society. O valor do aporte não foi divulgado.
Com 5,5 mil organizadores e 74 mil atletas ativos, a plataforma possibilita que usuários agendem jogos, conectem atletas amadores e profissionais, times e organizadores. Também possibilita a gestão de tabelas de classificação e de rodadas de forma automática, impressão de súmulas dos jogos e compartilhamento dos resultados entre os participantes de cada torneio.
Com o investimento, a iFut promete acelerar sua atuação no país. A Penalty, por sua vez, fortalece sua presença onde o futebol costuma ser praticado de forma amadora.
“Por meio da startup, vamos conhecer melhor esse público e ter acesso a dados exclusivos. Com isso, a meta é avançar nas conexões com o praticante de futebol e criar uma estratégia de CRM mais robusta para fortalecer as vendas e fidelizar o fã”, afirmou Paulo Gaspar, gerente executivo de marketing e vendas da marca.
Esse é o segundo investimento da Penalty em startups este ano. Em janeiro, a marca anunciou parceria com o serviço gratuito de streaming MyCujoo para produção de conteúdo e interação com os fãs de futebol.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão