Santiago Sosa, CEO e co-fundador da Nuvemshop.
Santiago Sosa, CEO e co-fundador da Nuvemshop.| Foto: Edwin Panneflek.

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, acaba de receber uma nova rodada de investimento de meio bilhão de reais. A captação foi liderada pelo fundo global Accel Partners, que já investiu em empresas como Facebook, Slack e Spotify. Além disso, a rodada contou com a entrada da ThornTree Capital e a participação dos investidores atuais Kaszek, Qualcomm Ventures LLC e Kevin Efrusy, que está investindo pessoalmente. Esse novo aporte, chamado de Series D, chegou em tempo recorde: apenas cinco meses após a empresa anunciar a rodada Series C.

Segundo a Nuvemshop, o investimento irá acelerar ainda mais o seu propósito de reduzir as barreiras do empreendedorismo em toda a América Latina.

“Por meio da nossa rede de mais de 75 mil lojistas, estamos impactando milhões de empregos diretos e indiretos no Brasil. Estamos conectando comércios diretamente com os seus consumidores, aquecendo a economia num momento de grande necessidade”, afirma Santiago Sosa, CEO e co-fundador da Nuvemshop. “Com esse novo aporte, iremos entregar ainda mais ferramentas, principalmente nas categorias de pagamento e logística, para que qualquer empreendedor possa se inserir no mundo digital com sucesso”.

Ferramentas Nuvemshop

Para resolver as dores mais latentes dos empreendedores e gerar impactos positivos em seus negócios e na economia como um todo, a Nuvemshop está construindo um ecossistema que vai além de uma plataforma de e-commerce. A companhia fornece ferramentas tecnológicas para que outras empresas de diferentes ramos (logística, pagamento, ERP, ferramentas de marketing etc) possam conectar suas próprias soluções. “Além de apoiar empreendedores do varejo digital, estamos criando uma economia paralela de serviços, onde plataformas tecnológicas conseguem chegar aos nossos lojistas com soluções inovadoras, beneficiando as duas pontas e fazendo a roda virtuosa do emprego e crescimento econômico girar ainda mais.” explica Sosa.

Ainda com a Nuvemshop os lojistas conseguem se conectar diretamente com milhares de agências e profissionais especializados em marketing digital, conteúdo, posicionamento de marca, desenvolvimento, design, entre outros temas que são importantes para alavancar o seu negócio.

Metas

As metas da companhia ao longo de 2021 e para os próximos anos são ambiciosas. Além de ser referência para pequenos e médios empreendedores, a empresa quer expandir o seu leque de clientes e atender, cada vez mais, marcas que são muito conhecidas no mercado, como a Lolja (vende produtos do influencer Felipe Neto). A Nuvemshop também irá aumentar a sua presença em toda a América Latina. Atualmente, a empresa tem escritórios no Brasil, Argentina e México e quer chegar na Colômbia, Chile e Peru.

R$ 7 bilhões em 2021

Este ano, a Nuvemshop estima ultrapassar R$ 7 bilhões no total de vendas dos clientes (GMV) na América Latina. Em 2020, este montante foi de R$ 3.5 bilhões, aumento de 280% em relação a 2019.

Para continuar com esse forte crescimento em todos os mercados, a companhia está aumentando o seu quadro de funcionários. O volume de colaboradores saltou de 160 para 400 profissionais em um ano e a empresa estima ultrapassar 2 mil até 2023.