Thumbnail

É possível escolher entre 29 ativos digitais, entre criptomoedas, como bitcoin, ethereum, stable coins, litecoin e XRP.

Criptomoedas

Primeiro caixa eletrônico de criptomoedas do Paraná já está ativo em shopping

GazzConecta
12/04/2021 15:29
Já está em funcionamento no Shopping Curitiba, na capital paranaense, o primeiro caixa eletrônico de bitcoins e outras criptomoedas do Paraná. O equipamento foi instalado pela Coin Cloud Brasil e permite a compra e venda de moedas digitais usando reais.
O valor mínimo para transação é de R$ 10 para compras e de R$ 50 para vendas. As operações podem ser feitas apenas com dinheiro em espécie e a máquina aceita todos os tipos de notas. É possível escolher entre 29 ativos digitais, entre criptomoedas, como bitcoin, ethereum, stable coins, litecoin e XRP.
O equipamento está instalado no piso L3 do Shopping Curitiba, junto aos demais caixas eletrônicos 24h.
O Brasil é o primeiro e único país, além dos Estados Unidos, a ter caixas eletrônicos da Coin Cloud. Atualmente são quatro em São Paulo, um no Rio de Janeiro e agora um também no Paraná.
Segundo o fundador e CEO da empresa, Chris McAlary, o bitcoin tem se popularizado cada vez mais no Brasil e a ideia é expandir a oferta de criptomoedas e trazer algumas inéditas para os brasileiros. “Esperamos ter no mínimo 50 novos caixas pelo país ainda este ano”, explica.
A empresa informou que são dois tipos de clientes que mais transacionam nas máquinas: os que gostariam de testar criptos pela primeira vez, com valores pequenos e agilidade, e quem precisa comprar ou vender criptos com urgência.
A Coin Cloud foi fundada em 2014 por Chris McAlary. É uma empresa de caixas eletrônicos de criptomoedas pioneira em compliance e facilidade de uso para negociação de bitcoin com dinheiro físico.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão