José Eduardo Andrade Júnior, CEO da inGaia
José Eduardo Andrade Júnior, CEO da inGaia| Foto: InGaia/Divulgação

A proptech InGaia, marketplace do mercado imobiliário que conta com 8 mil imobiliárias e 50 mil corretores conectados, recebeu um investimento de R$ 95,2 milhões da Jive Investments. A rodada contou ainda com a participação de acionistas da empresa.

Fundada há 20 anos, a InGaia atua como plataforma de gestão para corretores que anunciam imóveis em sites de classificados, fornece tecnologia para imobiliárias que querem ter seus próprios canais de vendas na internet e ainda conta com uma ferramenta de gestão para administradores de condomínios.

O aporte da Jive será utilizado na melhoria de processos de governança e diversificação do portfólio de produtos e serviços da InGaia. A proptech espera ainda aumentar o seu quadro de funcionários, que deve saltar de 220 para 500 colaboradores até o fim do ano.

“Queremos liderar o processo de transformação de imobiliárias e corretores em plataformas de negócios a fim de redefinir a experiência de proprietários e inquilinos. A meta é reinventar a forma como imóveis são transacionados, e nesse contexto a injeção de capital viabiliza a aceleração do processo”, conta José Eduardo Andrade Júnior, CEO da InGaia.